ANSIEDADE

Todas as pessoas já se sentiram ansiosas. A ansiedade é um sentimento que experimentamos de vez em quando, perante situações em que nos sentimos ameaçados ou stressados, em que normalmente se correr tudo bem, a ansiedade desaparece. No entanto se o nível de ansiedade for elevado durante períodos longos de tempo, o nosso desempenho pode ser afetado e torna-se mais difícil lidar com a nossa vida quotidiana. Existem intervenções eficazes para reduzir e gerir a nossa ansiedade. Consulte-nos. 

DEPRESSÃO

A depressão é um dos problemas de saúde mental mais comuns. Pode fazer-nos sentir tristes, desesperados, inúteis e sem valor, desmotivados e exaustos. Pode afetar a nossa autoestima, o nosso sono, o apetite e o desejo sexual, podendo interferir com as nossas atividades diárias, e às vezes com a nossa saúde física. A depressão não é fita, nem força de vontade. Existem tratamentos eficazes para a depressão e a maior parte das pessoas recupera de episódios depressivos. 

ATAQUES DE PÂNICO

Já imaginou passar por uma situação de mal estar tão forte, tão intensa, que começa a pensar que está a ter um enfarte? É assim que se sente uma pessoa quando está a ter um ataque de pânico. Consulte-nos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

TRANSTORNO OBESSIVO COMPULSIVO

As obsessões correspondem a pensamentos indesejados e intrusivos, imagens, desejos ou dúvidas que nos vêm repetidamente à mente. Por exemplo, podemos ter pensamentos obsessivos sobre sermos contaminados por germes ou termos medo de nos termos esquecido de fechar a porta ou desligar o gás. Os pensamentos obsessivos interrompem os nossos outros pensamentos e fazem-nos sentir muito ansiosos. As compulsões são atividades repetitivas que sentimos que temos de realizar, sob pena de algo mau nos acontecer a nós ou aos outros. Às vezes sentimos vergonha destes rituais e escondemo-los da nossa família e amigos. O propósito das compulsões é tentar diminuir a ansiedade causada pelos pensamentos obsessivos, mas muitas vezes o processo de repetição das compulsões também gera sofrimento e o alívio que sentimos é nulo ou muito pouco.

Please reload

AUTO-ESTIMA - Consulta de Avaliação Psicológica

Com toda a certeza já se perguntou em alguma altura da sua vida: «O que penso de mim? Como me sinto comigo mesmo?» A auto-estima é um sentimento agradável de afecto ou desagradável de repulsa que acompanha a avaliação global que fazemos de nós próprios.Esta avaliação baseia-se na nossa percepção das diversas partes da nossa pessoa e da nossa vida; desde a aparência física, à capacidade intelectual passando pelas coisas materiais que possuímos.

VIOLÊNCIA NA RELAÇÃO?

Já se questionou se as discussões com o seu companheiro/a são saudáveis? É importante diferenciar a violência de divergências comuns a todos os relacionamentos. Não podemos esquecer que discórdias no casal são comuns, no entanto é necessário distingui-las da situação de violência.

CONSULTA DE SEXOLOGIA CLÍNICA

As disfunções sexuais provocam sentimentos de frustração, aumentam os problemas de relacionamento e de comunicação interpessoal, sobretudo entre o casal. Cuidar da sua saúde sexual é cuidar de si e da sua relação. Marcações de consultas pelo telefone: 969 271 596 ou pelo email:psivalconsulting@gmail.com

Please reload

TERAPIA DE CASAL - Satisfação conjugal, cumplicidade e intimidade

Sente felicidade na relação que tem? Existe comunicação e expressão adequada de sentimentos? Está satisfeito com a sexualidade e intimidade emocional da relação?

Melhore estes e outros aspetos em Consulta de Casal e de Sexualidade Clínica. 

Please reload

Luto

A dor e o sofrimento que se seguem à experiência de perder alguém de quem gostamos, um membro da família ou um amigo, são normais. Quando nos confrontamos com a morte de alguém podemos ficar em choque e não queremos acreditar que a pessoa morreu realmente. Podemos sentir-nos ansiosos face ao futuro sem essa pessoa, estar constantemente a pensar nela, temos dificuldade em dormir e perdemos o apetite. Há pessoas que não são capazes de lidar com a dor de perder alguém e, lentamente, recomeçar as suas vidas. Para estas pessoas, a dor é intensa e o luto demora mais tempo do que o habitual, interferindo na sua capacidade de continuar a viver. Para além da experiência de perder alguém, existem outras experiências de perda que também nos podem causar muita dor e sofrimento, como por exemplo, separação e divórcio, perda de emprego ou reforma, perda de saúde física e independência, infertilidade ou emigração. Se já passou muito tempo após a morte de alguém que amava (ou outra experiência de perda) e não consegue retomar a sua vida quotidiana, procure ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Pinterest

969 271 596

A PSIVAL Consulting tem especialidades na área da Psicologia Clínica e Formação Comportamental.

 

Para Particulares no consultório, prestamos serviços clínicos em Consultas de Psicologia Clínica de Adultos, Consulta de Psicologia Clínica da  Infância e da Adolescência e Avaliações Psicológicas. 

 

Externamente, prestamos serviços de Psicologia Clínica nas empresas, instituições ou outras entidades, bem como desenvolvemos ações de formação de âmbito comportamental e de desenvolvimento pessoal e organizacional.