Truques Para Deixar De Comprar De Maneira Compulsiva

Se em vez de adquirir coisas de que realmente precisa tem tendência a deitar fora dinheiro em compras irrefletidas, o plano de choque que se segue pode servir para travar esse hábito antes de vir a ter graves problemas financeiros e familiares:

- Tenha consciência dos impulsos.

- De cada vez que sentir um desejo irracional de comprar, procure recompensas alternativas como ler um bom livro, praticar desporto ou outra atividade lúdica.

- Evite a ansiedade ou o vazio em si mesma.

- Uma vez que a fonte da verdadeira satisfação está no seu interior, deve começar por cultivar o seu próprio potencial e a auto-estima.

- Elabore um orçamento que limite a despesa, o que vai ajudar a criar prioridades, limitando-se assim àquilo de que precisa em vez de colocar a sua economia em risco.

- Nunca fazer compras quando se sentir desanimada ou ao contrário, num momento de euforia.

- Por último evite fazer compras nos momentos de caos e pressa, como os saldos, uma vez que existe tendência a comprar coisas desnecessárias por causa do stresse.

Damos que pensar. www.psivalconsulting.com

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Pinterest

969 271 596

A PSIVAL Consulting tem especialidades na área da Psicologia Clínica e Formação Comportamental.

 

Para Particulares no consultório, prestamos serviços clínicos em Consultas de Psicologia Clínica de Adultos, Consulta de Psicologia Clínica da  Infância e da Adolescência e Avaliações Psicológicas. 

 

Externamente, prestamos serviços de Psicologia Clínica nas empresas, instituições ou outras entidades, bem como desenvolvemos ações de formação de âmbito comportamental e de desenvolvimento pessoal e organizacional.